Protesil News

EPI PARA PROFISSIONAIS DE COZINHA E MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS.

Equipamentos de Proteção Industrial ( EPI ) são produzidos para a proteção em locais que  apresentam riscos à nossa segurança e  saúde. Um dos seguimentos é a Cozinha Industrial ( profissional).

Instrumentos de corte, fogão, forno, câmara fria  são setores que convivem com certa periculosidade.

A utilização dos EPI’s em Cozinhas,Restaurantes e Padarias.

Dentro deste ambiente, todos estão expostos à acidentes diversos.

A manutenção da segurança dos colaboradores deste segmento ( Cozinhas Profissionais ) , está na utilização adequada dos Equipamentos de Proteção Industrial ( EPI’s), que são de uso obrigatório.

Classificados como Calçados Ocupacionais, Sapatos de Segurança, Calçados Antiderrapantes, Impermeáveis, Botas de Segurança em PVC, estes EPI’s são para a proteção dos pés e elaborados para pisos escorregadios. Já os Aventais são para proteção do corpo contra umidade, produtos químicos e  Altas Temperaturas.  As Luvas de Proteção protegem as mãos contra Corte, Produtos Químicos e Altas Temperaturas,  são de suma importância na segurança dos colaboradores, são as Luvas Nitrílicas, Luvas Térmicas, Luvas em Malha de Aço, Luvas para Baixa Temperatura, e que devem ser utilizadas no cotidiano dos Colaboradores que atuam no segmento de alimentação e Cozinhas Profissionais , Padarias, Restaurantes, Pizzarias, Docerias,Buffets, Empresas de Alimentação Coletivas, Terceirizadas.

Se há dúvida quanto a utilização de Equipamentos De Proteção Individual, consulte um Técnico em Segurança ou Nutricionista, que darão todo o suporte necessário.

Todos os EPI’s devem possuir Certificado de Aprovação (CA) expedido pelo Ministério do Trabalho e Emprego.